10 abril 2011

O valor de uma vida

"Então Deus disse: façamos o homem à nossa imagem e semelhança" "Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou  o homem e a mulher"  Gn 1-26,27 
 
  Quando nascemos, somos na maioria das vezes muito bem educados pelos nossos pais e familiares, que através de valores morais, éticos e religiosos vão nos moldando e dando um ar de cidadão; um ser social. Ao longo do caminho vamos aprendendo, aglutinando, anexando ou seja vamos evoluindo em todos os sentidos, o que com certeza através de todas estas informações acabamos por formar a nossa personalidade. Com o passar do tempo acabamos sendo expostos a todo o tipo de informações, modelos, imagens contrarias. 
  Todos estes valores que com muito esforço nos foi passado por intermédio dos nossos pais, mesmo que  incoscientemente acabamos sendo transformados e paulatinamente vamos criando uma nova ideologia. Com discernimento e muita força de vontade conseguimos distinguir e mesmo opinar por qual caminho queremos seguir; o qual nós entendemos que é certo, porém, em alguns casos simplesmente nos deixamos envolver e somos aprisionados em nosso próprio mundo. 
  Achamos muitas vezes que somos superiores aos demais e decidimos entre quem deve viver e quem deve morrer; com qual direito temos nós simples mortais de decidir entre o viver e o morrer de nossos irmãos. Até que ponto toda a sociedade da qual  fazemos parte tem culpa ou não no caso do jovem que ao adentrar na escola atira a esmo e mata  tantas crianças? Que tipo de valores temos repassado aos nossos filhos; qual  exemplo estamos deixando para eles? Que sejamos sempre presentes na vida e na formação dos nossos filhos; que sejamos honestos com todos e talvez possamos contribuir e muito para a transformação do mundo. 

Aquiles    

Nenhum comentário:

Postar um comentário