15 abril 2011

O tempo

  Vejo com grande pesar o tempo passar, mas não tem como ele parar; resta-nos simplesmente saber administrá-lo da melhor maneira possível.
  É o tempo no trabalho, que de tão escasso chega a nos estressar; firmam-se acordos, cobram resultados, metas a serem atingidas; nos pressionam.
  É o tempo na família;  nos cobram presença, participação, amor, atenção...
  É o tempo na escola , que nos passam um, dois, talvez até três capítulos," leiam para debatermos na próxima aula;" (Roberto Amaral) seminários, trabalhos, provas, exames...
  Qual é o tempo que  temos dedicado a "Deus"? Será que estamos dedicando a ele, ou simplesmente deixamos o que sobra? Será que tem sobrado este tempo?
  Como? O dia só tem 24hs; temos que priorizar, analisar e valorizar realmente o que é importante para nós, pois para o homem moderno tudo é muito rápido, dinâmico. Somos cotidianamente testados, temos que literalmente "matar um leão por dia"o que se fez ontem já não tem mais valor. Há o tempo! Quando vamos parar e simplesmente ver o tempo passar; quando vamos brincar com o filho, quando vamos amar a esposa sem a pressa, sem o desespero do dia-a-dia, do corre-corre?
Há o tempo!


Aquiles

Um comentário:

  1. adorei esse blog .... o q ele diz é muito real e nos faz refletir.

    ResponderExcluir